Composição da mesa de abertura do evento foi comemorada por Luis Otávio Camargo Pinto, presidente do Sinsa

Foi marcada pela emoção e homenagens que aconteceu a cerimônia de abertura do 8º Congresso Brasileiro de Sociedades de Advogados, comandada por Luis Otávio Camargo Pinto, presidente do Sinsa, na noite de 08 de agosto de 2018, na cidade de São Paulo.

O evento contou com a presença de lideranças e autoridades da advocacia e de entidades de representação patronal, que enalteceram a realização do encontro voltado para a discussão de temas essenciais ao desenvolvimento da categoria de escritórios de advogados e da sociedade brasileira.

Compuseram a mesa de abertura do Congresso Almir Pazzianotto Pinto, presidente da Academia Paulista de Direito do Trabalho; Carlos José Santos da Silva, presidente do Cesa (Centro de Estudos das Sociedades de Advogados); Clemência Wolthers, presidente da Comissão das Sociedades de Advogados da OAB/SP (Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional São Paulo); Horacio Bernardes Neto, próximo presidente da IBA (International Bar Association); Ivo Dall’acqua Júnior, vice-presidente da FecomercioSP (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo); José Horácio Halfeld Rezende Ribeiro, presidente do IASP (Instituto dos Advogados de São Paulo); Luiz Périssé Duarte Junior, presidente da AASP (Associação dos Advogados de São Paulo); Marcos da Costa, presidente da OAB/SP; Sydney Limeira Sanches, vice-presidente do IAB (Instituto dos Advogados Brasileiros); e Wilson Gimenez Júnior, vice-presidente administrativo da Fenacon (Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas).

Os 30 anos da Constituição Cidadã

Neste ano, o Congresso tem entre os assuntos a Constituição Cidadã e Defesa do Estado Democrático de Direito, pontos destacados pelos membros da mesa de abertura por sua importância e pontualidade para o momento do país.

Camargo Pinto destacou e agradeceu a todos pela presença. "As autoridades que aqui nos prestigiam mostram o quão relevante é o Sinsa e isso nos orgulha porque trabalhamos pela categoria com seriedade e esse reconhecimento é fundamental para nós”, falou ao mencionar os esforços para a organização do Congresso que acontece há 13 anos.

Ele, além de realizar um balanço do trabalho que vem sendo realizado pelo Sindicato para ampliar sua atuação na prestação de serviços às sociedades de advogados, promoveu uma reflexão sobre o papel das instituições que, em sua avaliação, devem fazer uma revisão de suas próprias condutas com o objetivo de conquistarem a consistência necessária e levarem contribuições ao país.

"Pouco adianta criticarmos ‘o vizinho’ quando não estamos atentos aos problemas de nossa própria casa. Busquemos cada vez mais transparência e a efetiva representatividade daqueles que defendemos”, destacou.

Sua apresentação contou com o apoio de demais lideranças presentes na cerimônia, que compartilharam ações empreitadas pelas organizações que representam e rememoraram momentos históricos da elaboração de leis no país.

O 8º Congresso segue com programação até 10 de agosto, reunindo mais de 20 grandes nomes da advocacia nacional para o debate de temas jurídicos e da gestão de escritórios de advocacia.

 

Produção e edição: Moraes Mahlmeister Comunicação

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário