O impacto da IA nas sociedades de advogados e o risco de terceirizar o pensamento estratégico.

A IA já está no escritório — mas o risco real não está na tecnologia, e sim em terceirizar o pensamento estratégico. O 4º painel do 𝟳º 𝗖𝗼𝗹𝗼́𝗾𝘂𝗶𝗼 𝗦𝗜𝗡𝗦𝗔𝗦𝗼𝗰𝗶𝗲𝗱𝗮𝗱𝗲𝘀 𝗱𝗲 𝗔𝗱𝘃𝗼𝗴𝗮𝗱𝗼𝘀 𝗲𝗺 𝗧𝗿𝗮𝗻𝘀𝗳𝗼𝗿𝗺𝗮𝗰̧𝗮̃𝗼: 𝗜𝗔 𝗲 𝗚𝗲𝘀𝘁𝗮̃𝗼 discute o advogado de 2030 e as ferramentas de monitoramento numa modernidade líquida, questionando quem realmente está no controle.
 
Palestras e Especialistas:

  • Palestra: O advogado de 2030 já existe — e não é quem você imagina.
    • Rafael Grimaldi: Cofundador e CEO da Inspira, legaltech pioneira em IA para o mercado jurídico. Advogado e contador por formação, lidera a transformação da prática jurídica com tecnologia e dados.
  • Palestra: Ferramentas de Monitoramento e Vigilância numa modernidade líquida. Espaço para novos tipos de disciplina (ou não).
    • Carolina Gregório dos Santos Serafim: Diretora-Presidente da Aegea Rondônia. Executiva com sólida trajetória em gestão e governança no setor de saneamento e infraestrutura.
  • Mediação:
    • Luiza Nunes Lemos: Diretora do SINSA e Sócia de Veirano Advogados. Mestre em Direito pela PUC-Rio, com extensão pela Yale University e membro do GETRAB-USP.
 
Para participar:
  • Associadas SINSA: Inscrição gratuita
  • Não Associadas: R$ 70,00
📅 21 de Agosto de 2026 | Formato Híbrido 📍 Auditório da FecomercioSP — Av. Rebouças, 3.377, São Paulo/SP

👉 Programação completa e inscrições: https://www.sympla.com.br/evento/7-coloquio-sinsa/3465557
 

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário