O SINSA marcou presença no evento promovido pelo Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (TRT-2) nesta sexta-feira, 22 de maio, realizado no Auditório Amauri Mascaro Nascimento, no Fórum Ruy Barbosa, em São Paulo.
Representando a entidade, o presidente Antonio Carlos Aguiar acompanhou o painel "Sistema Interamericano de Direitos Humanos e Direito do Trabalho: reflexões", que discutiu temas como controle de convencionalidade, perspectivas de gênero no Judiciário e decisões da Corte Interamericana de Direitos Humanos. A mesa magna contou com a participação remota do ministro do TST Augusto César Leite de Carvalho, além do desembargador Celso Peel, da professora Daniela Muradas Antunes e do ex-integrante da Corte Interamericana de Direitos Humanos Roberto Caldas.
O evento também marcou o lançamento da Revista do TRT-2 nº 35, com artigos de juristas abordando precedentes como o Caso Trabalhadores da Fazenda Brasil Verde vs. Brasil e o Caso Simone André Diniz. A abertura foi conduzida pelo desembargador-presidente do TRT-2, Valdir Florindo.
Promovido pela Escola Judicial do TRT-2, Presidência do Tribunal e Comissões especializadas, o evento reafirmou o compromisso institucional com o diálogo entre o Direito do Trabalho e o sistema interamericano de proteção dos direitos humanos.
